Processo
criativo
Diagnóstico da marca
1
2
Estratégia de marca
3
Identidade Visual
Momento de imersão e pesquisa para entender quem a marca é e para onde ela está indo. Antes de partir para o design vamos diagnosticar a marca, mapear pontos importantes como personalidade, valores e propósito. A maior parte desta etapa é feita em conjunto com o cliente através de um briefing. O briefing pode ser respondido online ou presencialmente.
Logo após irei montar um moodboard de imagens de acordo com suas respostas. Neles terão imagens, fontes, cores texturas e você irá fazer aquele tipo de comentário simples mesmo, o que vier primeiro à cabeça, para termos um direcionamento visual. Podemos fazer também online ou presencialmente.
Através das informações obtidas no diagnóstico serão definidas diretrizes estratégicas que se adequem à essência e aos propósitos da marca, norteando assim a forma de expressão visual da marca.
Construção de uma identidade visual estratégica que se comunique com o público, transmita a essência da marca e se diferencie dos concorrentes. Após a conclusão será apresentado o projeto com conceituação e aplicações da marca nos principais pontos de contato para que seja visível o seu comportamento no mundo real.




